segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

JO 2016 de cara nova.

Sérgio Magalhães
Gosto muito da marca que a designer carioca Ana Sotter fez para a candidatura do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada. Infelizmente, por razões que desconheço, a marca que venceu com a candidatura não pode ser a mesma dos próximos anos. Foi necessário conceber uma nova marca, que acaba de ser anunciada, junto com a festa de réveillon em Copacabana.
O vídeo abaixo informa sobre ela e sobre o processo criativo adotado pela Tátil Design, equipe vencedora de concorrência organizada pelo COB.
Quem tem opinião?

http://vimeo.com/18331485

Um comentário:

  1. Acabei de assistir o video, e quero dizer que gosto do logotipo. Alias, gosto mais desse que do antigo.
    Acho que a font do primeiro não funciona, acho que tem um problema com uma divisão espacial entre o lado esqueirdo e direito dos arcos e que tem uma certa falta de dinamismo.
    Ao contrário, o novo é muito mais dinâmico, e acho genial a possibilidade dele ser visto em 2D e em 3D. Não tem essa orientação, essa divisão que existía no primeiro.

    Obrigado pelo link muito interessante.

    Hervé

    ResponderExcluir