domingo, 14 de março de 2010

A Olimpíada e a Cidade – Conexão Rio-Barcelona


O IAB-RJ, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e com o PROURB/FAU-UFRJ, está promovendo o Seminário A Olimpíada e a Cidade –Conexão Rio-Barcelona, que se realizará nos próximos dias 18 e 19 de março.
Ele é o primeiro de uma série de Seminários que promoveremos e que objetivam conhecer e divulgar experiências relacionadas aos Jogos Olímpicos como instrumento de desenvolvimento das cidades-sedes.
Como sabemos, Barcelona aproveitou a realização dos Jogos de 1992 e os transformou, para além de evento esportivo, em poderoso aliado na sua grande transformação urbana, que ainda hoje é uma referência mundial.
No nosso caso, a questão-chave que orienta a organização do seminário é: como o Rio pode melhorar o legado olímpico a partir da experiência de outras cidades que sediaram os Jogos?
A Olimpíada e a Cidade – Conexão Rio-Barcelona  terá duração de dois dias, envolvendo palestras e debates com personalidades que tiveram papel de destaque na construção do projeto olímpico da cidade de Barcelona e estudiosos do tema olímpico e urbanístico.
Dia 18: Palácio da Cidade (painéis)                                                                                                             
Dia 19: sede do IAB-RJ (mesas redondas)                                                                                                             
Dia 19: sede do IAB-RJ – inauguração da Exposição Exemplos Urbanísticos e Olimpíadas.
Em vista da restrição de lugares, pedimos que as inscrições se façam antecipadamente: secretaria@iabrj.org.br ou conexaoriobarcelona@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário