domingo, 11 de outubro de 2009

A hora é essa!

André Luiz Pinto

Na Revista O Globo deste domingo, a matéria de capa destaca o convite feito pela revista a dez cidadãos, em parceria com arquitetos e designers, para pensarem novas idéias para a cidade.
A discussão se deu tendo como pivô o anúncio dos JO de 2016. Destaque para os “quatro passos para um sonho feliz de cidade”.

O registro negativo deu-se na declaração de Felipe Góes, atual secretário municipal de desenvolvimento:
A revitalização do Porto é uma prioridade do prefeito. Não abandonaremos o projeto. E transferir a vila olímpica para o Porto está fora de cogitação. A maioria das instalações fica na Barra. O projeto foi amplamente debatido.”

O debate que se estabelece não tem nada a ver com o abandono do projeto do Porto. Ao contrário do que pensa Góes, assim como é para o prefeito, a revitalização do Porto também é uma prioridade para os cidadãos cariocas. Sendo assim nada mais coerente do que potencializar os esforços.

Agora vale ressaltar: se foi amplamente discutido, por que agora tantas cidadãos se colocam de forma oposta à proposta de concentração na Barra? Será que o suposto debate se deu apenas lá para os lados do autódromo? Alguém viu ou ouviu?

Veja a matéria da Revista O Globo aqui: parte1 / parte2 / parte3

Nenhum comentário:

Postar um comentário